• Vendas Flash T-shirts e Tops

    15% de desconto extra*

    Mulher
  • Vendas Flash Calções e Calças

    15% de desconto extra*

    Homem
Ajuda

Lar de 213 milhões de pessoas, o Brasil transborda de diversidade, beleza e vida - e em nenhum lugar isso é mais verdade do que na segunda maior cidade do país, o Rio de Janeiro. Com os seus 700 quilómetros de costa deslumbrante e clima tropical, o Brasil é um idílico recreio para os surfistas. Durante séculos, os indígenas tomaram o oceano em canoas construídas à mão. O surf popularizou-se realmente na década de 1960, quando o Brasil foi atraído pela alegria de surfar ondas e pela cultura de liberdade e diversão do surf. Hoje, alguns dos melhores surfistas do mundo vêm do Brasil e apanharam as suas primeiras ondas aqui mesmo.

APRESENTAMOS ERICA PRADO

APRESENTAMOS ERICA PRADO

SURFISTA E FUNDADORA DAS SURFISTAS NEGRAS

Com o seu sorriso brilhante e energia sem limites, Erica Prado lideraa uma mudança cultural significativa no surf feminino. Durante os seus quinze anos como surfista profissional, Erica lutou muitas vezes para encontrar apoio de patrocínios. Dormiu até em estações de autocarros a caminho de eventos para poupar dinheiro. Quando olhou à sua volta, não viu as mulheres negras representadas. Assim, decidiu criar as Surfistas Negras para dar visibilidade às mulheres negras no surf - e rapidamente cresceu de uma simples conta no Instagram para todo um movimento de mudança. Dirigimo-nos ao Recreio para nos encontrarmos com algumas das raparigas das Surfistas Negras para um surf matinal. Foi animador ver este grupo diversificado de mulheres partilhar o seu amor pelas ondas e ver a visão de Erica ser trazida à vida.

VÊ O FILME PARA SABERES TODA A HISTÓRIA

APRESENTAMOS ANDREA LOPES

APRESENTAMOS ANDREA LOPES

SURFISTA E PROPRIETÁRIA DE ESCOLA DE SURF

Da Rocinha, dirigimo-nos para sul até à Barra para nos encontrarmos com Andrea Lopes. Em 1991, Andrea tornou-se a primeira surfista do Campeonato Brasileiro de surf. Ela é também a primeira surfista brasileira a ganhar um evento de CT, e ainda melhor, Andrea ganhou aqui mesmo no RIo, diante dos seus amigos e família. Hoje, é proprietária de uma escola de surf onde transmite o seu conhecimento e amor pelo surf. Na Barra, conseguimos algumas ondas pequenas e divertidas e tivemos a sorte de partilhar uma sessão com Andrea.

VÊ O FILME PARA SABERES TODA A HISTÓRIA

SURFISTAS NEGRAS

Surfistas Negras, fundada por Erica Prado, começou como uma conta de Intagram com a intenção de trazer visibilidade às mulheres negras no surf, mas desde então tem crescido para um movimento de mudança. Localizada no Brasil, Surfistas Negras está a mudar o alinhamento para refletir a rica e variada cultura que aí existe e apoiar as mulheres no surf.

SABER MAIS SOBRE SURFISTAS NEGRAS
Saber mais
SURFISTAS NEGRAS

Selecionados para ti!

Selecione a sua região

Américas

    APAC/ÁSIA

      Europa

        FAQ

        Esta secção permite-te obter uma resposta imediata às perguntas mais frequentes.